Açúcar cai em NY com câmbio, petróleo e bloqueios na China na última sessão do mês

715

     Porto Alegre, 31 de agosto de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações mais baixas.

     Os contratos com entrega em outubro/2022 encerraram o dia a 17,89 centavos de dólar por libra-peso, queda de 0,21 centavo (-1,16%), mas acumulando ganho de 2% em agosto. A posição Março/2023 fechou cotada a 17,77 centavos (-1%).

    O mercado estendeu as perdas das últimas sessões, acompanhando o direcionamento do petróleo e do dólar, que se valorizou forte ante o real no último dia de agosto. Ambos fatores sinalizam para maior oferta de açúcar, uma vez que com o óleo mais barato e o real mais fraco ante o dólar, as usinas brasileiras são induzidas a produzir e exportar mais açúcar em detrimento ao etanol.

     Também pressionaram negativamente os futuros do açúcar rumores sobre novos bloqueios para conter o avanço dos casos de Covid-19 na China, o que representa uma ameaça ao consumo de açúcar no país asiático, maior importador global da commodity.

     Com informações da Reuters.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) – Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA