Porto Alegre, 19 de abril de 2022 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em baixa.
Os contratos com entrega em maio/2022 encerraram o dia a 19,74 centavos de dólar por libra-peso, queda de 0,52 centavo (-2,56%). A posição Julho/2022 fechou cotada a 19,67 centavos (-2,62%).
Os futuros do açúcar bruto voltaram a cair, estendendo perdas desde que atingiu máximas de cinco meses na última semana, pressionados principalmente pela fraqueza nas cotações internacionais do petróleo. Na semana passada, a posição maio foi a 20,51 centavos, nível mais alto desde meados de dezembro.
Preços mais baixos da energia podem diminuir o incentivo para as usinas do Brasil em produzir etanol, o que pode aumentar por consequência a produção de açúcar.
Segundo o analista da Consultoria SAFRAS & Mercado, Maurício Muruci, depois de um início de safra lento no Centro-Sul, a partir de maio, um número maior de usinas deve estar em atividade e o mix deverá estar bem menos concentrado ao etanol do que agora, aumentando a oferta de açúcar e reforçando a pressão de baixa sobre as cotações em Nova York, que não apresentam sustentação fundamental para se manterem acima da linha de 20 centavos.
Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2022 – Grupo CMA