Açúcar atinge máximas de um mês em Nova York

108

Porto Alegre, 13 de junho de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações mais altas.

Os contratos com entrega em Julho/2024 encerraram o dia a 19,59 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,49 centavo (+2,56%) em relação ao fechamento anterior. Outubro/2024 fechou a 19,64 centavos (+2,93%).

O mercado estendeu os ganhos de ontem, atingindo máximas de um mês, com os primeiros contratos se mantendo acima da linha dos 19 centavos, em meio à expectativa com os novos dados de produção do Centro-Sul do Brasil.

Há relatos de usinas com performance abaixo do esperado apesar do clima seco favorecendo as operações de colheita e moagem da cana.

Enquanto isso, na Austrália, usinas da principal produtora de açúcar do país suspenderam atividades com trabalhadores exigindo melhorias salariais.

Na Índia, papéis de companhias ligadas ao setor açucareiro dispararam em meio a rumores de que o governo vai aumentar os preços mínimos de venda no mercado doméstico.  Ao mesmo tempo, o governo disse hoje que está “comprometido em aumentar a mistura de etanol na gasolina”, o que tende a reduzir a disponibilidade de açúcar para exportação.

Com informações da Reuters e do portal Barchart.

Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA