Ações da Ásia fecham mistas após ganhos em Wall Street e dados industriais da China

315

     Porto Alegre, 28 de junho de 2023 – Os principais índices do mercado de ações asiático fecharam o pregão desta quarta-feira em campo misto, após as bolsas de Nova York encerrarem a sessão de ontem em alta e com os investidores reagindo aos novos dados do lucro industrial chinês.

     Números oficiais divulgados durante a madrugada mostraram que o lucro das principais empresas da China caiu 18,8% entre janeiro e maio deste ano em relação ao mesmo período de 2022. Em maio, o indicador caiu 12,6% ante o mesmo mês do ano passado.

     Investidores e economistas permanecem em alerta diante dos sinais de desaceleração da recuperação da economia chinesa após a pandemia de covid-19.

     Enquanto isso, o sentimento misto na Ásia acompanhou também o fechamento positivo de Wall Street na terça-feira. O rali foi impulsionado por uma série de dados positivos dos Estados Unidos, que aliviaram os temores de recessão na maior economia do mundo.

     “O catalisador para a recuperação das mínimas do dia foi uma forte sessão nos Estados Unidos, impulsionada por dois conjuntos de fortes números econômicos dos Estados Unidos. A confiança do consumidor americano em junho atingiu seu nível mais alto em 17 meses, enquanto as vendas de novas residências aumentaram 12,2%, o maior número em mais de um ano”, diz o analista-chefe de mercado da CMC Markets, Michael Hewson.

     “Se a economia dos EUA está começando a ter dificuldades, há poucas evidências disso nos números de ontem, que por sua vez ajudaram a impulsionar um forte final para os mercados dos EUA, liderados pelo Nasdaq 100”, completa.

Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

Nikkei 225 (Tóquio): +2,02%, 33.193,99 pontos

Hang Seng (Hong Kong): +0,12%, 19.172,05 pontos

Xangai Composto (Xangai): 0,00%, 3.189,38 pontos

Kospi (Seul): -0,67%, 2.564,19 pontos

     As informações partem da Agência CMA.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Revisão: Sara Lane (sara.silva@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA