Ações da Ásia fecham majoritariamente em queda após Wall Street retomar perdas

1198

São Paulo, 8 de agosto de 2024 – Os principais índices do mercado de ações asiático fecharam o pregão desta quinta-feira majoritariamente em queda, seguindo o movimento de Wall Street, que voltou a registrar perdas ontem após um breve alívio na recente instabilidade. Investidores também estão monitorando de perto os dados comerciais do Japão.

“A queda dos mercados de ações dos EUA após uma fraca venda de títulos do Tesouro na quarta-feira destaca a fragilidade dos mercados financeiros globais”, diz Vasu Menon, diretor-gerente de Estratégia de Investimentos da OCBC.

Ontem, as bolsas de Nova York apresentaram quedas entre 0,60% e 1%, puxadas principalmente pelas ações do setor de tecnologia. Isso ocorreu após uma tentativa de recuperação no pregão anterior, quando os mercados tentaram se recompor das perdas significativas causadas por preocupações com a economia dos Estados Unidos.

Com uma agenda econômica mais leve, os investidores estão à espera da divulgação dos dados semanais de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA, especialmente depois que os fracos indicadores do mercado de trabalho americano alimentaram temores de uma possível recessão na maior economia global.

No cenário macroeconômico asiático, o superávit em conta corrente do Japão foi de 1,533 trilhões de ienes (US$ 10,39 bilhões) em junho, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério das Finanças japonês.

Os analistas esperavam que o superávit em conta corrente de junho fosse de 1,790 trilhões de ienes (US$ 12,141 bilhões).

Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

Nikkei 225 (Tóquio): -0,74%; 34.831,15 pontos

Hang Seng (Hong Kong): +0,08%; 16.891,83 pontos

Xangai Composto (Xangai): 0,00%; 2.869,90 pontos

Kospi (Seul): -0,45%; 2.556,73 pontos

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Larissa Bernardes / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA