Ações da Ásia fecham majoritariamente em queda após ata ‘hawkish’ do Fed

721

São Paulo, 23 de maio de 2024 – Os principais índices do mercado de ações asiático fecharam o pregão desta quinta-feira majoritariamente em queda, com os investidores da região reagindo à ata da última reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), divulgada ontem.

No documento, o Fed mostrou prudência, reduzindo as expectativas de possíveis cortes de juros nos Estados Unidos neste ano. De acordo com a ata, vários dirigentes do banco central estão dispostos a considerar um novo aumento de juros caso a inflação volte a acelerar.

A inflação nos Estados Unidos deve se estabilizar em torno de 3%, ao invés da meta de 2% estabelecida pelo Fedl, afirmam Freya Beamish e Alexandros Xenofontos, da TS Lombard, em um relatório.

Apesar de os responsáveis pela política monetária insistirem que desejam reduzir a inflação para 2%, os analistas observam que um “excesso contínuo de liquidez do dólar” está sustentando o rápido aumento dos preços. “Embora a leitura mais recente tenha sido mais moderada do que os 4% sugeridos pelos dados do primeiro trimestre, conforme esperávamos”, mencionam.

Por outro lado, a fabricante de chips Nvidia, uma das “Sete Magníficas” do setor de tecnologia dos Estados Unidos, apresentou um balanço trimestral positivo divulgado no final da tarde de ontem. Isso contribuiu para o aumento das ações de empresas de semicondutores no Japão e em Taiwan.

Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

Nikkei 225 (Tóquio): +1,26%; 39.103,22 pontos

Hang Seng (Hong Kong): -1,70%; 18.868,71 pontos

Xangai Composto (Xangai): -1,33%; 3.116,39 pontos

Kospi (Seul): -0,06%; 2.721,81 pontos

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Larissa Bernardes / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA