Ações da Ásia fecham majoritariamente em queda aguardando balanços das ‘big techs’

356
ásia

     Porto Alegre, 25 de abril de 2023 – Os principais índices do mercado de ações asiático fecharam o pregão desta terça-feira majoritariamente em queda, com os investidores aguardando os resultados das grandes empresas de tecnologia dos Estados Unidos, em meio às incertezas sobre o desempenho da economia global.

     No final da tarde, Alphabet (controladora do Google) e Microsoft divulgam seus balanços trimestrais. A semana também trará os relatórios de importantes companhias do setor, como Amazon, Meta e Intel.

     “As grandes empresas de tecnologia têm apresentado desempenho superior este ano, já que Wall Street espera que os cortes nas taxas aliviem o setor abatido”, diz o analista sênior de mercado da Oanda, Ed Moya. “Para que o rali continue, precisamos ver algumas centenas de pontos-base nos cortes de juros, o que não necessariamente acontecerá se o Fed escolher a inflação em vez da estabilidade financeira no próximo ano”, completa.

     Na Ásia, a montadora sul-coreana Hyundai registrou um aumento de 92% no lucro líquido no primeiro trimestre deste ano, para 3,42 trilhões de won (US$ 2,56 bilhões), em comparação com os 1,78 trilhão de won registrados no mesmo período de 2022.

Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

Nikkei 225 (Tóquio): +0,09%, 28.620,07 pontos

Hang Seng (Hong Kong): -1,71%, 19.617,88 pontos

Xangai Composto (Xangai): -0,32%, 3.264,87 pontos

Kospi (Seul): -1,37%, 2.489,02 pontos

     As informações partem da Agência CMA.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Revisão: Sara Lane (sara.silva@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA