Ações da Ásia fecham majoritariamente em alta com EUA e China no radar

901

     Porto Alegre, 11 de janeiro de 2023 – Os principais índices de ações do mercado asiático fecharam o pregão desta quarta-feira majoritariamente em alta, com os investidores avaliando a reabertura da China após o fim da “covid zero” enquanto aguardam a divulgação dos novos dados de inflação dos Estados Unidos.

     Ontem, o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, reforçou que o papel da instituição é manter a estabilidade de preços no longo prazo.

     “A estabilidade de preços é a base de uma economia saudável e proporciona ao público benefícios imensuráveis ao longo do tempo. Mas restaurar a estabilidade de preços quando a inflação está alta pode exigir medidas que não são populares no curto prazo, pois aumentamos as taxas de juros para desacelerar a economia”, salientou.

     Enquanto isso, os traders de todo o mundo se preparam para a nova leitura do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos a ser divulgada amanhã. A previsão é de que a inflação tenha mais uma vez desacelerado em dezembro.

     “O relatório do CPI dos EUA desta semana é agora o próximo foco para os mercados no cabo de guerra que está ocorrendo entre o mercado, que acredita que o Fed terá que cortar as taxas este ano, e as autoridades do Fed que insistem que nada próximo disso acontecerá”, diz o analista-chefe de mercado da CMC Markets, Michael Hewson.

     Na China, o otimismo com o relaxamento das medidas contra a covid-19 perdeu força diante de um salto no número de novos casos da doença. Entretanto, autoridades do país acreditam terem visto o pico de infecções por covid-19 em muitas regiões da segunda maior economia do mundo.

Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

Nikkei 225 (Tóquio): +1,03%, 26.446,00 pontos

Hang Seng (Hong Kong): +0,49%, 21.436,05 pontos

Xangai Composto (Xangai): -0,24%, 3.161,84 pontos

Kospi (Seul): +0,35%, 2.359,53 pontos

     As informações partem da Agência CMA.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Revisão: Sara Lane (sara.silva@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA