Ações da Ásia fecham em queda com investidores digerindo dados de atividade e resultados corporativos

362

São Paulo, 24 de julho de 2024 – Os principais índices do mercado de ações asiático fecharam o pregão desta quarta-feira em queda, após novos dados de atividade do Japão e a reação negativa aos resultados financeiros das gigantes tecnológicas dos Estados Unidos, Tesla e Alphabet.

O índice Nikkei, do Japão, caiu 1,11% em Tóquio, fechando em 39.154,85 pontos. O recuo reflete a cautela dos investidores em relação a possíveis novos aumentos nas taxas de juros pelo Banco do Japão (BoJ).

“Na próxima reunião, esperamos que o Banco do Japão anuncie uma redução em suas compras mensais de títulos para 2 trilhões de ienes nos próximos anos, começando com uma redução inicial para 5 trilhões de ienes. Também esperamos que o Banco aumente sua taxa de juros em mais 0,2 ponto percentual”, diz a Capital Economics.

Dados divulgados pelo Jibun Bank e S&P Global revelaram que o índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto do Japão subiu para 52,6 pontos em julho, ante os 49,7 de junho, sugerindo um “crescimento sólido” no setor privado japonês, segundo o relatório.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi recuou 0,56%, influenciado pelo desempenho abaixo das expectativas da Samsung Electronics. A empresa enfrenta também uma greve de seu maior sindicato, com as negociações de terça-feira sem acordo, conforme o National Samsung Electronics Union, que conta com cerca de 30 mil membros.

Nos Estados Unidos , no final da tarde de ontem, a montadora de veículos elétricos Tesla e a Alphabet, controladora do Google, divulgaram seus resultados trimestrais. Os resultados da Tesla ficaram aquém das expectativas, fazendo com que suas ações caíssem no after hours e também no pré-mercado de Nova York. Em contraste, embora os resultados da Alphabet tenham superado as previsões, comentários feitos durante a teleconferência impactaram negativamente o preço das ações da empresa.

Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

Nikkei 225 (Tóquio): -1,11%; 39.154,85 pontos

Hang Seng (Hong Kong): -0,91%; 17.311,05 pontos

Xangai Composto (Xangai): -0,46%; 2.901,95 pontos

Kospi (Seul): -0,56%; 2.758,71 pontos

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Larissa Bernardes / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA