Porto Alegre, 22 de outubro de 2020 – Os principais índices do mercado de ações asiático fecharam em queda, com incertezas sobre um novo pacote de estímulos nos Estados Unidos, além da cautela dos investidores antes das eleições norte-americanas.
“A Casa Branca e os democratas estão se aproximando de um acordo de ajuda, mas sinalizaram que é improvável que se torne lei antes da eleição”, de acordo com analistas do DBS, em relatório. As ações fecharam em baixa ontem em Wall Street.
As incertezas sobre as negociações levaram o iene a avançar ante o dólar, prejudicando as ações de empresas exportadoras japonesas. Além disso, preocupações com a recuperação econômica no país também pesaram no
índice Nikkei.
Os investidores também estão cautelosos antes das eleições nos Estados Unidos, em 3 de novembro, e reduzem sua exposição ao risco, segundo analistas.
Por fim, o avanço de casos do novo coronavírus segue no radar, com temores pelo impacto da reimposição de restrições na economia, em especial na Europa. Outro avanço de casos de covid-19 na Coreia do Sul também preocupa.
Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices
asiáticos:
Nikkei 225 (Tóquio): -0,70%, 23.474,27 pontos
Hang Seng (Hong Kong): +0,13%, 24.786,13 pontos
Xangai Composto (Xangai): -0,38%, 3.312,50 pontos
Kospi (Seul): -0,70%, 2.355,05 pontos
Com informações da Agência CMA.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2020 – Grupo CMA