Ações da Ásia fecham em alta puxadas pelo setor de tecnologia; Hong Kong sobe 2,5%

705

     Porto Alegre, 24 de agosto de 2021 – Os principais índices do mercado de ações asiático fecharam em alta, seguindo os ganhos de ontem em Wall Street e com avanço de mais de 2% na Bolsa de Hong Kong puxada pelo setor de tecnologia.

     “As ações de tecnologia da China subiram em Hong Kong, enquanto os caçadores de pechinchas avançavam na esteira da pior derrota do setor em meses”, segundo analistas do DBS, em relatório.

     “O Hang Seng Tech Index fechou 2,1% acima, após uma queda de quase 11% na semana passada, encerrada em 20 de agosto, que enviou o indicador para o nível mais baixo desde seu início em julho de 2020”, acrescentaram eles, citando a repressão de Pequim aos setores privados nos últimos meses.

     Além disso, o presidente do Banco do Povo da China (Pboc, o banco central do país), Yi Gang, disse que a política monetária deve aumentar o apoio ao crédito à economia real, especialmente às pequenas e médias empresas, e aumentar a estabilidade do crescimento total do crédito, contribuindo para o sentimento positivo do investidor.

     No Japão, as ações subiram puxadas pelos setores de chips, companhias aéreas e aço, refletindo esperanças contínuas de progresso da vacinação da covid-19, e depois dos avanços no pregão de ontem em Wall Street.

     “As ações dos Estados Unidos subiram ontem, conforme a campanha de imunização contra a covid-19 foi reforçada pelos reguladores do país que concederam a aprovação total para a vacina feita pela Pfizer e BioNTech”, segundo analistas do DBS.

     Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

     Nikkei 225 (Tóquio): +0,87%, 27.732,10 pontos

     Hang Seng (Hong Kong): +2,46%, 25.727,92 pontos

     Xangai Composto (Xangai): +1,07%, 3.514,47 pontos

     Kospi (Seul): +1,56%, 3.138,30 pontos

     Com informações da Agência CMA.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA