Ações da Ásia fecham em alta impulsionadas por recuperação da Nvidia

355

São Paulo, 26 de junho de 2024 – Os principais índices do mercado de ações asiático fecharam o pregão desta quarta-feira em alta, impulsionados pelo avanço das ações de semicondutores e outras relacionadas ao setor de tecnologia, após a recuperação da Nvidia ontem.

A Nvidia, fabricante estadunidense de chips que tem protagonizado as discussões em torno da inteligência artificial (IA), subiu quase 7% em Nova York ontem, recuperando parte da queda de quase 13% sofrida nos três pregões anteriores e impulsionando o Nasdaq, índice dos Estados Unidos que concentra empresas de tecnologia.

Na esteira da Nvidia, a taiwanesa TSMC – maior produtora de semicondutores do mundo – subiu 1,59% em Taipé hoje, enquanto a Advantest – fabricante de equipamentos de teste automático para a indústria de chips – saltou 7% em Tóquio e a fabricante de chips de memória SK Hynix avançou 5,3% em Seul.

A Nvidia segue sua trajetória de alta nas negociações de pré-mercado desta quarta-feira. A capitalização de mercado da gigante da inteligência artificial lhe confere uma enorme influência sobre o S&P 500 ponderado por capitalização, e seu aumento de 154% em 2024 levantou preocupações sobre a falta de amplitude na recuperação deste ano.

“O repique da Nvidia ajudará a esfriar a pressão de baixa e aliviar as preocupações de longo prazo sobre a companhia, mas o rápido recuo dos preços é um sinal de que poderíamos ver uma maior volatilidade e movimentos de preços bilaterais no futuro. No entanto, por enquanto, o fato de que a liquidação não se deveu a uma razão fundamental certamente ajudou a limitar os danos”, avalia Ipek Ozkardeskaya, analista sênior do Swissquote Bank.

Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

Nikkei 225 (Tóquio): +1,26%; 39.667,07 pontos

Hang Seng (Hong Kong): +0,09%; 18.089,93 pontos

Xangai Composto (Xangai): +0,76%; 2.972,53 pontos

Kospi (Seul): +0,64%; 2.792,05 pontos

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Larissa Bernardes / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA