Ações da Ásia fecham em alta com tecnologia; Hong Kong sobe 1%

231
ásia

     Porto Alegre, 19 de outubro de 2021 – Os principais índices do mercado de ações asiático fecharam o pregão em alta, com avanço de mais de 1% na Bolsa de Hong Kong puxada pelo setor de tecnologia, enquanto a crise da incorporadora chinesa endividada Evergrande segue no radar.

     As ações de tecnologia subiram na Ásia seguindo os ganhos no pregão de ontem na Nasdaq. Em Hong Kong, as ações da Bilibili saltaram 12%, as da fabricante de smartphones Xiaomi avançaram de 5,4% e as do gigante do comércio eletrônico Alibaba Group subiram 1,2%.

     No Japão, o setor de tecnologia também avançou, mesmo com as preocupações prevalecendo antes da temporada de balanços domésticos que começa na próxima semana, e com os investidores acompanhando os acontecimentos da política econômica antes das eleições na Câmara dos Deputados no final deste mês.

     “As ações asiáticas subiram na terça-feira, extraindo força da alta de Wall Street impulsionada pela tecnologia durante a noite. Parece que os sólidos ganhos corporativos acalmaram as preocupações em torno das pressões inflacionárias, com a melhora do sentimento de risco elevando os mercados de ações”, disse o analista do FXTM, Lukman Otunuga.

     Além disso, a China Evergrande Group pagou 121,8 milhões de iuanes (US$ 19 milhões) de cupom de título onshore com vencimento na terça-feira, segundo relatos de fontes, em meio a preocupações sobre um possível default offshore da incorporadora no final desta semana.

     Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

     Nikkei 225 (Tóquio): +0,65%, 29.215,52 pontos

     Hang Seng (Hong Kong): +1,49%, 25.787,21 pontos

     Xangai Composto (Xangai): +0,70%, 3.593,15 pontos

     Kospi (Seul): +0,74%, 3.029,04 pontos

     Com informações da Agência CMA.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA