Porto Alegre, 27 de outubro de 2023 – Os principais índices do mercado de ações asiático encerraram em alta nesta sexta-feira, depois de registrarem fortes quedas ontem. Dados econômicos da China e do Japão animaram os investidores.
O lucro das empresas da China entre janeiro e setembro caiu 9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse resultado, embora negativo, é melhor do que o registrado entre janeiro e agosto, quando o lucro foi ainda menor, de -11,7%.
“Os lucros industriais da China, foram um pouco mais fracos em termos anuais, mas mostraram sinais de melhoria no acumulado do ano”, afirma Benjamin Picton, economista global do Rabobank.
A inflação de Tóquio de outubro registrou alta de 3,3%, acima dos 2,8% de setembro. Este é um indicador que ‘adianta’ a tendência da inflação de todo o país.
“A leitura da inflação de Tóquio de hoje, mais quente do que o esperado, provavelmente será um aviso para o Banco do Japão. Poderá ainda excluir uma mudança de política na sua reunião de outubro, mas pelo menos esperamos que o BoJ mude a sua visão sobre a inflação”, afirma Min Joo Kang, economista sênior para a Coreia do Sul e Japão da ING.
Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:
Nikkei 225 (Tóquio): +1,27%, 30.991,69 pontos
Hang Seng (Hong Kong): +2,08%, 17.398,73 pontos
Xangai Composto (Xangai): +0,99%, 3.017,78 pontos
Kospi (Seul): +0,16%, 2.302,81 pontos
Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos na semana:
Nikkei 225 (Tóquio): -0,86%
Hang Seng (Hong Kong): +1,32%
Xangai Composto (Xangai): +1,16%
Kospi (Seul): -3,04%
As informações partem da Agência CMA.
Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Revisão: Sara Lane (sara.silva@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2023 – Grupo CMA