Ações da Ásia fecham em alta após ganhos em Nova York com balanços positivos de varejistas dos EUA

658
Ásia

     Porto Alegre, 27 de maio de 2022 – Os principais índices de ações do mercado asiático fecharam o pregão desta sexta-feira em alta, liderados por Hong Kong, seguindo os mercados de Nova York, que ontem subiram na esteira de balanços positivos de varejistas dos Estados Unidos.

     Na quinta-feira, as empresas do setor varejista lideraram os ganhos em Wall Street. A Macys subiu 19,3% depois de elevar sua previsão de lucro para o ano após um forte relatório financeiro do primeiro trimestre. A Dollar General cresceu 14% e a Dollar Tree saltou 21,8% após as varejistas relatarem ganhos sólidos e deram aos investidores previsões animadoras.

     Na Ásia, oíndice Hang Seng liderou os ganhos hoje, com avanço de 2,89%. As ações locais das gigantes do varejo eletrônico Alibaba e do Baidu saltaram 12,21% e 14,26%, respectivamente, após as empresas divulgarem resultados trimestrais melhores do que o esperado.

     Além disso, expectativas por mais medidas de estímulo na China também impulsionaram o sentimento dos investidores na região, enquanto declarações de uma autoridade norte-americana sobre o gigante asiático também foram vistas como positivas.

     O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, disse em discurso que os Estados Unidos não vãoimpedir a China de expandir sua economia, mas querem que o país se adéque às regras internacionais.

     “A impressionante alta durante a noite permitiu que os mercados asiáticos ignorassem o enfraquecimento dos lucros industriais da China nesta manhã […]”, diz o analista da Oanda, Jeffrey Halley.

     Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

Nikkei 225 (Tóquio): +0,66%, 26.781,68 pontos

Hang Seng (Hong Kong): +2,89%, 20.697,36 pontos

Xangai Composto (Xangai): +0,23%, 3.130,24 pontos

Kospi (Seul): +0,98%, 2.638,05 pontos

     Confira abaixo a variação no acumulado da semana:

Nikkei 225 (Tóquio): +0,16%

Hang Seng (Hong Kong): -0,10%

Xangai Composto (Xangai): -0,52%

Kospi (Seul): -0,05%

     Com informações da Agência CMA.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2022 – Grupo CMA