Ações da Ásia fecham em alta, ainda apoiadas por estímulos na China

437

Porto Alegre, 29 de agosto de 2023 – Os principais índices do mercado de ações da Ásia fecharam o pregão desta terça-feira em alta, mantendo o otimismo dos investidores sobre as recentes medidas de apoio à atividade econômica implementadas pelo governo chinês.

No último fim de semana, a China anunciou um conjunto de medidas de estímulo econômico, com destaque para incentivos direcionados ao mercado acionário. Uma das medidas de maior destaque foi a redução do imposto de selo sobre as negociações de ações. O Ministério das Finanças chinês enfatizou que essa medida visa incentivar o mercado de capitais e restaurar a confiança dos investidores.

“Por enquanto, essa ajuda adicional impulsionou o sentimento. Mas questões subjacentes ainda persistem sobre a fragilidade da economia da China”, diz Susannah Streeter, analista da corretora Hargreaves Lansdown.

Enquanto isso, no Japão, a taxa de desemprego para o mês de julho ficou em 2,7%, representando um aumento em relação aos 2,5% registrados no mês anterior. O resultado veio acima das expectativas dos analistas, que projetavam um patamar estável de 2,5%.

Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:

Nikkei 225 (Tóquio): +0,18%, 32.226,97 pontos

Hang Seng (Hong Kong): +1,95%, 18.484,03 pontos

Xangai Composto (Xangai): +1,20%, 3.135,89 pontos

Kospi (Seul): +0,34%, 2.552,16 pontos

As informações partem da Agência CMA.

Revisão: Sara Lane (sara.silva@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!