São Paulo, SP – A JBS informou que os acionistas aprovaram em Assembleia Geral Extraordinária a realização da dupla listagem de suas ações em bolsa de valores no Brasil e nos Estados Unidos.
A companhia pretende promover uma dupla listagem concomitante no Brasil e nos Estados Unidos, tendo como veículo a JBS N.V.1, uma sociedade constituída de acordo com as leis da Holanda, que obterá registro de emissora estrangeira perante a CVM para ter Brazilian Depositary Receipts – BDRs Nível II admitidos à negociação na B3, tendo como lastro suas Class A Shares e será registrada como emissora estrangeira (Foreign Private Issuer FPI) perante a Securities and Exchange Commission (SEC) para ter suas Class A Shares admitidas à negociação na New York Stock Exchange (NYSE), resultando na cessação da negociação das ações ordinárias de emissão da companhia no segmento de listagem do Novo Mercado da B3.
“A dupla listagem será realizada mediante a incorporação, pela JBS Participações, da totalidade das ações de emissão da JBS S.A. não detidas pela JBS Participações na data de sua concretização, tendo como contrapartida a entrega aos acionistas da JBS S.A. (exceto à JBS Participações), na data da conclusão da transação, de 1 ação preferencial obrigatoriamente resgatável de emissão da JBS Participações (PNs Resgatáveis) para cada duas ações da JBS
S.A., que serão imediatamente resgatadas mediante a entrega de 1 certificado de depósito de valores mobiliários – BDRs Nível II para cada PN Resgatável, lastreado em 1 Class A Share de emissão da JBS N.V. (BDRs)”, detalhou o comunicado da JBS.
Após a conclusão da dupla listagem, quaisquer frações de BDRs da JBS N.V. atribuídas aos acionistas da companhia, após a implementação da Incorporação de Ações e do Resgate, serão agrupadas em números inteiros e vendidas no mercado administrado pela B3. O resultado líquido da venda das frações de BDRs será distribuído, de forma pro rata, aos respectivos acionistas que detenham frações de BDRs, em razão da contribuição de um número ímpar de ações de emissão da JBS S.A.
Considerando que cada 1 ADR representa 2 ações ordinárias da JBS S.A., o que representa a mesma Relação de Substituição empregada na Dupla Listagem, nenhuma fração de BDR será atribuível ao Banco Depositário dos ADRs, na qualidade de representante dos Titulares de ADRs.
Emerson Lopes – emerson.lopes@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA