São Paulo, 6 de janeiro de 2026 – A PicPay, banco digital controlado pela J&F Participações, dos irmãos Joesley e Wesley Bastista, anunciou ontem (5) que protocolou uma declaração de registro junto à Securities and Exchange Comission (SEC, órgão equivalente à Comissão de Valores Mobiliários nos Estados Unidos) para uma oferta pública inicial (IPO) de suas ações ordinárias Classe A. A operação pode somar US$ 500 milhões, de acordo com fontes.
O número de ações a serem oferecidas e a faixa de preço da oferta proposta ainda não foram definidos. A oferta está sujeita às condições de mercado e outras condições, bem como à conclusão do processo de revisão da SEC.
Caso a oferta seja concluída, a PicPay pretende listar suas ações ordinárias Classe A no Nasdaq Global Select Market sob o código PICS.
Citigroup, BofA Securities e RBC Capital Markets atuam como coordenadores globais conjuntos da oferta proposta. Mizuho e Wolfe | Nomura Alliance também atuam como coordenadores líderes de mercado, e a FT Partners atua como co-gestora da oferta.
A listagem prevê que a J&F continue no controle do banco. Em relação à oferta proposta, a Bicycle Capital, de Marcelo Claure, ex-gestor do Softbank e que também investiu no Nubank e no Inter, indicou à PicPay, de forma não vinculativa, sua intenção de adquirir ações ordinárias Classe A na oferta. O pedido firme de compra da Bicycle é de US$ 75 milhões. Segundo o comunicado, a Bicycle é uma empresa de capital de crescimento focada em negócios sólidos e líderes de mercado na América Latina e em outros continentes.
Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2026 – Grupo CMA

