São Paulo, 8 de dezembro de 2025 – A Fertilizantes Heringer informa que, no âmbito dos trabalhos de otimização de resultados de suas diversas plantas e ativos, a diretoria da companhia decidiu hibernar as plantas Paulínia I e II, em Paulínia (SP), e Rio Grande, em Rio Grande (RS). A hibernação será realizada de forma gradual, com a redução progressiva de suas operações ao longo dos próximos meses.
A decisão de hibernar as plantas de Paulínia I, Paulínia II e Rio Grande foi tomada levando em consideração o melhor interesse da companhia, seus acionistas e demais stakeholders, ponderando, conforme o caso, e levando em consideração o atual contexto econômico e de mercado, o posicionamento estratégico da companhia, questões locais e regionais relacionadas a riscos e oportunidades, a melhor alocação de capital e redução de custos fixos, questões logísticas e fiscais, performance financeira histórica e perspectiva de viabilidade econômica standalone das plantas em questão, reduzindo assim a necessidade intensiva de capex e demais custos operacionais das referidas unidades, resultando na otimização dos custos fixos e rentabilidade das demais plantas da companhia, justificou a empresa, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) após o fechamento do pregão de sexta-feira (5).
“Ressalte-se que em Paulínia I estão localizadas uma unidade fabril e as instalações corporativas da companhia, enquanto em Paulínia II estão localizados uma unidade fabril e um laboratório. A hibernação progressiva mencionada neste comunicado refere-se exclusivamente às duas unidades fabris e ao laboratório, permanecendo as atividades corporativas atualmente desenvolvidas em Paulínia I inalteradas e em pleno e regular funcionamento”, acrescentou.
A companhia disse que seguirá avaliando oportunidades para as plantas de Paulínia I, Paulínia II e Rio Grande, sempre de acordo com as melhores práticas de mercado e no melhor interesse dos seus acionistas.
Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA

