São Paulo, 5 de novembro de 2025 – A Kepler Weber, controladora do Grupo Kepler Weber, de equipamentos para armazenagem e soluções em pós-colheita de grãos, disse que questionou a Trígono sobre notícias sobre negociação da Bunge por fatia da companhia, e que desconhece qualquer informação relativa a uma operação envolvendo a Trígono Capital e Bunge.
A Trígono é a principal acionista da Kepler Weber, com 13,5% do seu capital.
O comunicado esclarece notícias Bunge negocia participação na Kepler Weber, publicada no jornal O Globo e O que ocorre com a Kepler Weber? Negociações com ações explodem, publicada no AgriBiz, na terça-feira (4).
Adicionalmente, a companhia disse que “está sempre atenta e constantemente avaliando oportunidades de operações estratégicas visando à geração de valor a seus acionistas e stakeholders em geral”. Nesse sentido, a A-AG Holdco, Limited, atuando como Grain & Protein Technologies (GPT), fornecedora global de equipamentos de armazenamento de grãos e sementes, bem como sistemas de alimentação, ventilação e controle para produção de proteínas, apresentou à administração da companhia uma proposta não vinculante para uma potencial combinação de negócios entre ambas as sociedades. A companhia concordou em conceder exclusividade de 90 dias à GPT para fins de avaliação, negociação e documentação da potencial transação.
A companhia disse que, até a presente data, não há qualquer acordo vinculante celebrado no contexto da potencial transação e que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados acerca de eventuais desenvolvimentos relevantes.
Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA

