A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta sexta-feira com preços mais altos.
Em sessão volátil, o mercado terminou no terreno positivo diante das preocupações com a oferta, sobretudo com o clima no Brasil com chuvas irregulares diante das floradas que vão resultar na safra de 2025. A queda nos estoques certificados segue sustentando. E o mercado está atento às notícias das conversações entre os presidentes dos Estados Unidos e do Brasil sobre a questão das tarifações.
Representantes dos governos dos Estados Unidos e do Brasil estiveram reunidos nesta quinta-feira, com as duas partes afirmando que as conversas foram positivas e que um encontro entre os dois presidentes está sendo preparado e que deverá ser realizado o mais breve possível. Uma possível revisão da tarifa de 50% sobre as importações de produtos brasileiros, incluindo o café, pode pressionar as cotações futuras do mercado futuro de café arábica.
No balanço da semana, o contrato dezembro acumulou alta de 6,5%.
Os contratos com entrega em dezembro/2025 fecharam a 397,45 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 3,65 centavos, ou de 0,9%. A posição março/2026 fechou a 375,60 centavos, com alta de 2,20 centavos, ou de 0,6%.
Lessandro Carvalho – lessandro@safras.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA
TUDO SOBRE O AGRONEGÓCIO
GLOBAL EM UM SÓ LUGAR





