A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços mais baixos.
Os preços recuaram neste começo de semana com o mercado apresentando correção técnica e realização de lucros após os ganhos acumulados na semana passada, que chegaram a 3,4% no contrato dezembro. As melhores condições climáticas no Brasil no cinturão cafeeiro, com previsão de regularização nas chuvas nas próximas semanas, para a abertura e pegamento das floradas que vão resultar na safra de 2026, contribuíram para a pressão sobre as cotações.
O mercado também seguiu atento ao noticiário político, na expectativa de que possa adiante haver uma solução para a taxação de 50% imposta pelo governo americano sobre as importações do Brasil. Os presidentes dos EUA, Donald Trump, e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, conversaram na manhã desta segunda-feira, mas embora as notícias sejam positivas de entendimento entre os governantes não houve maiores indicativos de uma resolução em torno do tarifaço.
Os contratos com entrega em dezembro/2025 fecharam a 381,35 centavos de dólar por libra-peso, com desvalorização de 9,40 centavos, ou de 2,4%. A posição março/2026 fechou a 364,95 centavos, com queda de 9,20 centavos, ou de 2,4%.
Lessandro Carvalho – lessandro@safras.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA
TUDO SOBRE O AGRONEGÓCIO
GLOBAL EM UM SÓ LUGAR





