São Paulo, 6 de outubro de 2025 – O conselho de administração da Vibra Energia, em reunião realizada na sexta-feira (3), aprovou movimentações em sua diretoria executiva e estrutura organizacional.
Foi criada a vice-presidência executiva de Lubrificantes, com o objetivo de dar maior foco e crescimento acelerado desse segmento de negócio. Para a nova posição e como CEO de Lubrificantes, o Conselho de Administração elegeu Marcelo Fernandes Bragança, com mandato de dois anos, contados a partir da posse, prevista para 01.11.2025.
Em decorrência da movimentação mencionada acima, Marcelo Fernandes Bragança deixa o cargo de Vice-Presidente Executivo de Operações, tendo o Conselho de Administração eleito Daniel Drumond Campos e Silva para a posição, com mandato de dois anos, contados a partir da posse, prevista para 01.11.2025.
Daniel Drumond possui 16 anos de Vibra e vasta experiência em logística, gestão da cadeia de suprimentos e projetos de otimização de redes e transportes.
Clarissa Della Nina Sadock Accorsi, deixa de atuar como Vice-presidente estatutária da Vibra para, além de sua função de CEO da Comerc Energia, atuar como Vice-presidente não estatutária da Vibra.
Reorganização estratégica dá autonomia à área e impulsiona expansão no mercado de lubrificante
À frente da nova Vice-presidência de lubrificantes, Bragança será responsável por impulsionar o crescimento do segmento, integrando sob sua liderança toda a cadeia de lubrificantes da estratégia ao comercial além da produção, que já estava sob sua condução na vice-presidência anterior.
A criação da unidade de negócio abre para a Vibra uma oportunidade de dar ainda mais foco e autonomia à Lubrax, acelerando seu crescimento. Esse movimento agiliza decisões e gera espaço para crescer de forma robusta, combinando a tradição de uma marca líder com a energia de quem está sempre se reinventando”, explica Bragança, o novo CEO Unidade de Lubrificantes.
O movimento reflete a importância do segmento de lubrificantes como uma das cinco avenidas de crescimento da Vibra, com foco em expandir a participação no mercado doméstico que registrou crescimento de 6% nas vendas no segundo trimestre de 2025 em relação ao mesmo período do ano anterior e ampliar e consolidar a presença na América Latina.
Com a nova unidade de lubrificantes, damos um passo importante para acelerar o crescimento e ampliar a geração de valor sustentável para clientes, parceiros e acionistas, afirma Ernesto Pousada, CEO da Vibra.
A movimentação de Bragança permite que Daniel Drumond, até então diretor de Planejamento Integrado, assuma como novo vice-presidente de Operações da Vibra. O executivo está na companhia desde 2009 quando começou como engenheiro e tem mais de 16 anos de experiência em logística, gestão da cadeia de suprimentos e projetos de otimização de redes e transportes, além de visão de futuro pautada por tecnologia, sustentabilidade e governança.
Outra mudança diz respeito a Clarissa Sadock, que passa a atuar como Vice-Presidente não estatutária da Vibra e CEO da Comerc Energia, com foco ampliado nessa importante avenida de crescimento da companhia.
Cynara Escobar – cynara.escobar@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA

