São Paulo, SP – A Natura informou que celebrou um acordo vinculante para vender sua subsidiária integral Natura &Co UK Holdings Limited, a holding dos negócios da Avon International, para um veículo de aquisição afiliado à Regent. A venda da Avon International não inclui o mercado russo da Avon, nem a marca e as operações da Avon para a região da América Latina.
A Natura receberá o valor nominal de 1 libra no fechamento da operação, bem como earn-outs e pagamentos contingentes em determinadas condições específicas após o fechamento. Os earnouts terão como base resultados futuros, e os pagamentos contingentes serão pagos em certos eventos de liquidez. Os earn-outs e valores contingentes estão limitados a GBP 60 milhões.
Como parte da transação, a Natura concordou com a compradora que a maior parte dos recebíveis de empréstimos detidos pela Natura contra a Avon International serão capitalizados antes do fechamento, e o restante, transferido à compradora sem contraprestação após o cumprimento de condições pós-fechamento acordadas pelas partes.
A Natura também acordou em fornecer uma linha de crédito garantida à Avon International de até US$ 25 milhões, com vencimento em cinco anos após a primeira utilização. A linha de crédito pode ser sacada em até um ano após o fechamento da transação, sujeita ao cumprimento de determinadas condições. A marca Avon para a região da América Latina, incluindo direitos econômicos relacionados e infraestrutura de propriedade intelectual, não faz parte do perímetro da Venda da Avon International e permanecerá com a Natura.
O fechamento da venda está sujeito a condições de fechamento, incluindo aprovações regulatórias, que são esperadas durante o primeiro trimestre de 2026. Além disso, companhia reitera que continua explorando alternativas estratégicas para o mercado russo da Avon.
Emerson Lopes – emerson.lopes@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA

