São Paulo, SP – A PetroReconcavo informa os seus dados de produção e entrega referentes ao mês de agosto de 2025, quando registrou 26,4 mil boe/dia, queda de 1,6% em relação ao mês anterior, refletindo, principalmente, queda de produção no Ativo Potiguar.
No Ativo Potiguar, a produção foi de 12,8 mil boe/dia, 2,1% inferior em relação ao mês anterior, sendo a produção de petróleo de 8,2 mil bbl/dia e a de gás de 4,6 mil boe/dia.
A produção de petróleo em Potiguar apresentou redução de 2,8% em relação ao mês anterior, impactada pelo processo de workover de um poço de alta vazão, com a necessidade de desligamento de um poço adjacente em função do compartilhamento da estrutura de escoamento, que durou 13 dias.
Já a produção de gás em Potiguar recuou 0,7% em relação ao mês anterior, em função de falhas ocorridas no complexo Sabiá, mitigada pelo efeito de um workover concluído em um poço de gás em Cachoeirinha.
No Ativo Bahia, a produção foi de 13,6 mil boe/dia, redução de 1,1% em relação ao mês anterior, sendo a produção de petróleo de 7,4 mil bbl/dia e a de gás de 6,2 mil boe/dia.
A produção de petróleo no Bahia apresentou redução de 0,9% em relação ao mês anterior, em especial no campo de Tiê. O mês de agosto marcou também a finalização da campanha de perfuração de poços injetores no campo de Tiê para o ano de 2025, iniciando-se então o processo de repressurização do reservatório.
Já a produção de gás no Bahia recuou 1,4% em relação ao mês anterior, refletindo uma parada para manutenção na UTG Catu e a estabilização de poços em Miranga, após o alto fluxo inicial resultante de workovers realizados em julho.
Emerson Lopes – emerson.lopes@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA

