A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto/demerara encerrou o pregão eletrônico com cotações mais baixas.
Os contratos com entrega em Outubro/2025 encerraram o dia a 16,25 centavos de dólar por libra-peso, queda de 0,19 centavo (-1,15%) em relação ao fechamento anterior. A posição março/26 fechou a 16,96 centavos (-0,99%).
As cotações futuras do açúcar atingiram mínimas de uma semana.
A perspectiva de que as usinas de açúcar do Brasil aumentem a produção de açúcar em detrimento da produção de etanol está pesando sobre os preços do açúcar.
A Covrig Analytics afirmou hoje que as usinas de açúcar do Brasil estão priorizando a produção de açúcar em detrimento do etanol e têm moído mais cana para a produção de açúcar, o que provavelmente continuará à medida que a colheita se aproxima do pico devido à seca, o que leva as usinas a produzir mais açúcar.
O açúcar de Nova York atingiu a máxima em dois meses na última terça-feira, devido a preocupações com a menor produtividade da cana no Brasil.
A China importou 740.000 toneladas de açúcar em julho, um aumento de 76,4% em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com dados divulgados pela Administração Geral das Alfândegas na sexta-feira.
Com informações do Barchart e Reuters.
Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) – Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA
TUDO SOBRE O AGRONEGÓCIO
GLOBAL EM UM SÓ LUGAR





