O presidente do Fed Chicago, Austan Goolsbee, acredita que os juros do banco poderão ser reduzidos a partir do ano que vem. Em entrevista ao podcast diário do Daily Wire nesta sexta-feira, Goolsbee afirmou estar “um pouco cauteloso” diante dos sinais de que as tarifas têm elevado a inflação de bens, de acordo com o índice de preços ao consumidor de junho. Apesar dessa preocupação, o dirigente avaliou que o quadro econômico geral segue positivo.
Segundo Goolsbee, as mudanças recentes nas políticas econômicas têm gerado incertezas, mas não o suficiente para afastar o Fed do objetivo de trazer a inflação de volta à meta de 2%. “Ainda vejo cenário para eventuais cortes de juros daqui a cerca de um ano, caso as tendências atuais se mantenham”, declarou o presidente do Fed regional.
Goolsbee tem uma posição mais conservadora diante dos juros do que o governador do Fed, Christopher Waller, que vem defendendo cortes nas taxas já na reunião no final deste mês. Diferente do presidente do Fed Chicago, Waller acredita que a inflação já está em ritmo de queda e que o mercado de trabalho mostra sinais de esfriamento.

