São Paulo, SP – A Braskem informou que a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a potencial transação envolvendo as ações de emissão da NSP Investimentos S.A.
A decisão pela aprovação da transação está sujeita à observância do prazo legal de 15 dias para eventuais manifestações de terceiros ou avocação do Tribunal do Cade, que se iniciará a partir da publicação do referido Despacho.
Na semana retrasada, a Braskem informou que a Novonor (antiga Odebrecht) anunciou que a NSP Investimentos e a Petroquímica Verde Fundo de Investimento em Participações Multiestrategia notificaram o Cade, solicitando a autorização da autoridade concorrencial para uma potencial transação envolvendo as ações de emissão da NSP.
Na ocasião, a Novonor ressaltou que ainda não tinha sido celebrado qualquer instrumento definitivo vinculante com relação à eventual transação. Dentre outras condições às quais a eventual transação está sujeita, além da aprovação do Cade, o cumprimento das obrigações assumidas pela Novonor perante à Petrobras no âmbito do acordo de acionistas da Braskem, e a conclusão, de maneira satisfatória, de negociações com os bancos detentores das alienações fiduciárias das ações da Braskem detidas indiretamente pela Novonor.
No fim de maio, a Novonor informou que recebeu de proposta do empresário Nelson Tanure pelo controle da companhia. “Recebemos proposta não vinculante enviada pelo Petroquímica Verde Fundo de Investimento em Participações Multiestrategia, veículo de investimentos detido pelo empresário Nelson Sequeiros Tanure, envolvendo as ações de emissão da NSP Investimentos S.A. Nos termos descritos na proposta, com a transferência das ações NSP Inv., o Fundo pretende se tornar titular indireto de participações societárias que representem o controle da Braskem S.A..”, comentou a Novonor.
Emerson Lopes – emerson.lopes@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA

