São Paulo, SP – A Marfrig informou que, considerando que a assembleia geral extraordinária da BRF que deliberará acerca da incorporação, pela companhia, das ações de emissão da BRF será realizada em 5 de agosto de 2025 às 11h, os trabalhos da assembleia geral extraordinária da Marfrig iniciada e suspensa no dia 18 de junho de 2025 serão retomados no dia 5 de agosto de 2025, às 15h.
A corretora Ativa Investimentos afirmou que a fusão entre BRF e Marfrig enfrenta um novo obstáculo após manifestação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que levantou preocupações sobre concorrência e concentração de mercado, solicitando mais informações para avaliar o impacto da operação, o que pode atrasar a aprovação.
A operação envolve a incorporação da totalidade das ações da BRF pela Marfrig, sua controladora, nos termos do artigo 252 da Lei das S.A. A proposta é sensível, pois afeta diretamente os acionistas minoritários da BRF, que alegam possível prejuízo com a relação de troca sugerida.
CONTROLADORES
A Marfrig companhia confirmou ainda que seus acionistas controladores, MMS Participações Ltda, Marcos Antônio Molina dos Santos e Marcia Aparecida Pascoal Marçal dos Santos (Grupo de Controle), elevaram a participação acionária na companhia para 75,33%, detendo em conjunto, diretamente e indiretamente, 646.294.180 ações ordinárias.
No última sábado, a companhia informou que a MMS Participações, e da MAMS Fundo de investimentos passaram a deter instrumentos financeiros derivativos referenciados em 86.031.350 ações de emissão da BRF, que representam 5,11% do capital social da BRF; e 990.525.269 ações ordinárias de emissão da BRF (incluindo por meio de instrumentos financeiros derivativos que não possuem liquidação financeira referenciados em ações ordinárias de emissão da BRF), que representam 58,87% do capital social da BRF.
Segundo o comunicado, a realização da negociação não tem por objetivo alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da BRF, que já é, na presente data, uma controlada direta da Marfrig. No entanto, os signatários ressaltaram que as administrações da Marfrig e da BRF celebraram protocolo e justificação que regula a operação de incorporação, pela Marfrig, das ações de emissão da BRF.
Emerson Lopes – emerson.lopes@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA
Emerson Lopes – emerson.lopes@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA

