São Paulo, SP – A Vale informou que atualizou suas estimativas referentes a produção de aglomerados em 2025, em função das atuais condições de mercado de pelotas, enquanto todas as demais estimativas permanecem inalteradas. A previsão para a produção de minério de ferro (incluindo pelotas e briquetes) em 2025 passou de 38-42 milhões de toneladas (Mt) para 31-35 Mt.
Segundo o comunicado, a mineradora decidiu antecipar manutenções preventivas da usina de pelotização de São Luís (MA) ao longo do terceiro trimestre de 2025, paralisando a produção no período. O pellet feed, que seria utilizado como insumo das pelotizadoras, será direcionado às vendas de finos de minério de ferro, otimizando a geração de valor do portfólio de produtos.
“Reiteramos que a estimativa divulgada hoje, em linha com as demais, é referente a dados hipotéticos, que de forma alguma constituem promessa de desempenho por parte da Vale e/ou de seus administradores, e que também envolve fatores de mercado alheios ao controle da Vale e, dessa forma, pode sofrer novas alterações”, concluiu.
A Vale informou que divulgará seu relatório de produção e vendas do segundo trimestre de 2025 (2T25) no dia 22 de julho, após o fechamento do mercado. Já o balanço do 2T25 será divulgado no dia 31 de julho, também após o fechamento. Em 1 de agosto, a mineradora promove teleconferência, às 11h.
Emerson Lopes – emerson.lopes@cma.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA

