Segundo Haddad, através de uma nova legislação, que está para ser aprovada e que aumenta a taxa de isenção de imposto de renda, o governo Lula irá terminar com 25 milhões de famílias pagando nada ou menos imposto de renda. “Serão 20 milhões de pessoas que vão deixar de pagar impostos e outras cinco milhões vão pagar menos”, disse.
O ministro disse que o governo Lula continuará fazendo justiça social no Brasil. “Lula é o responsável pelo maior incremento de programas sociais no Brasil. Iremos acabar com a fome pela segunda vez no Brasil”, argumentou.
Haddad ressalta que Lula está entregando um governo no qual a renda cresce acima da inflação, inclusive da de alimentos, com a menor taxa de desemprego de sua história e com a maior distribuição de renda. “Inflação em queda e dólar em baixa. É esse o Brasil que Lula está entregando”, afirma.
A respeito das queixas sobre o aumento de impostos, Haddad afirma que o governo irá “fechar as brechas para quem não paga impostos”, muito embora com a cobrança de uma alíquota mínima de 10% de imposto de renda para grandes riquezas. “O Brasil é a décima maior economia do mundo, mas não temos o direito de esquecer que o país está entre os dez piores em distribuição de renda”, finaliza.
Arno Baasch – arno@safras.com.br (Safras News)
Copyright 2025 – Grupo CMA

