São Paulo, SP – A Cyrela divulgou ontem a prévia operacional do primeiro trimestre de 2025 (1T25), com vendas líquidas contratadas de R$ 3,029 bilhões, alta de 41% em relação ao mesmo período de 2024 (1T24), e queda de 38% em comparação ao último trimestre de 2024. A participação da companhia nas vendas contratadas foi de 78% no 1T25, inferior aos 79% do mesmo trimestre do ano anterior e acima do 4T24 (74%). As vendas líquidas do trimestre serão 81% reconhecidas via consolidação e 19% via método de equivalência patrimonial.
Das vendas líquidas realizadas no trimestre, R$ 157 milhões se referem à venda de estoque pronto (5%), R$ 1,277 bilhão à venda de estoque em construção (42%) e R$ 1,594 bilhão à venda de lançamentos (53%). Dessa forma, a Cyrela atingiu uma velocidade de vendas (VSO) de lançamentos de 33% no trimestre.
Ao se excluir as permutas e tomando como base apenas o %CBR, o volume vendido atingiu R$ 2,112 bilhões no 1T25, 34% superior ao mesmo período do ano anterior (R$ 1,577 bilhão no 1T24) e 40% abaixo do 4T24 (R$ 3,530 bilhões).
Os dados operacionais resultaram em um indicador de Vendas sobre Oferta (VSO) de 12 meses de 52,6%, ficando acima do VSO 12 meses apresentado no mesmo trimestre do ano anterior (50,5%) e sendo inferior ao VSO apresentado no 4T24 (55,0%).
A companhia lançou 18 empreendimentos no trimestre totalizando um volume de R$ 4,862 bilhões, 186% superior ao realizado no 1T24 (R$ 1,700 bilhão) e 28% abaixo do 4T24 (R$ 6,737 bilhões). As permutas nos lançamentos foram R$ 266 milhões no 1T25 vs. R$ 163 milhões no 1T24 e R$ 126 milhões no 4T24. A participação da companhia nos lançamentos do trimestre atingiu 75%, abaixo do 1T24 (78%) e superior ao 4T24 (74%). Do VGV lançado no trimestre, 80% serão reconhecidos via consolidação e 20% via método de equivalência patrimonial.
Emerson Lopes – emerson.lopes@cma.com.br (Safras News)
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