Porto Alegre, 8 de abril de 2025 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em forte queda.
Os contratos com entrega em maio/2025 encerraram o dia a 18,31 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 0,37 centavo (ou 1,98%) em relação ao fechamento anterior. A posição Julho/2025 fechou cotada a 18,14 centavos (-1,89%).
Os futuros do açúcar bruto estenderam as recentes perdas, operando nos patamares mais baixos em um mês, pressionados pelo cenário macroeconômico negativo em meio a temores com uma recessão global e suas implicações sobre o consumo de commodities básicas, como é o caso do adoçante.
O real mais fraco ante o dólar ajudou a pressionar as cotações, na medida que com o dólar valorizado as exportações de açúcar do Brasil, maior produtor global de açúcar, são estimuladas.
Completou o combo de pressão negativa sobre os futuros do açúcar a desvalorização dos preços do petróleo, um fator que desestimula a produção de etanol em importantes origens, como o Brasil e a India, potencialmente aumentando a oferta de açúcar.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) – Safras News
Copyright 2025 – Grupo CMA


