Porto Alegre, 4 de fevereiro de 2025 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica fechou a sessão de hoje com cotações em alta.
Os contratos com entrega em março/2025 do café arábica encerraram a sessão negociados a 383,35 centavos de dólar por libra-peso, alta de 2,45 centavos (+0,64%) ante ao fechamento anterior. No fechamento, maio/2025 tinha cotação de 377,40 centavos (+0,81%).
O rali implacável do café arábica continua, com o mercado estabelecendo um recorde pela nona sessão consecutiva, enquanto torrefadores lutam para garantir suprimentos e os produtores permanecem relutantes em vender.
Os futuros atingiram um recorde de 389,90 centavos, trazendo os ganhos acumulados do ano para cerca de 20%, com as cotações valorizando 70% em 2024.
Os especuladores seguem adicionando posições compradas a suas carteiras, levando os torrefadores comprarem avidamente e os produtores a reter as vendas na esperança de que os preços possam subir ainda mais.
Com isso, a meta natural para esta semana é testar o limite de 400 centavos.
Os futuros do café arábica estão sendo sustentados por uma queda esperada na produção do maior produtor, o Brasil, nesta temporada, em parte devido à seca do ano passado, embora alguns especialistas digam que a colheita pode não ser tão ruim quanto se temia inicialmente, graças às chuvas abundantes recentemente.
Com informações da Reuters.
Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) – Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA