Açúcar fecha em baixa em NY com desvalorização do real e correção técnica

319

     Porto Alegre, 19 de novembro de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto/demerara encerrou o pregão eletrônico com cotações mais baixas.

     Os contratos com entrega em Março/2025 encerraram o dia a 22,02 centavos de dólar por libra-peso, recuo de 0,18 centavo (-0,81%) em relação ao fechamento anterior. Maio/2025 fechou a 20,54 centavos (-0,53%).

     O mercado caiu com correção técnica depois de avançar quase 3% na sessão anterior. O enfraquecimento do real ante o dólar, fator que potencialmente aumenta a oferta global de açúcar, completou o tom mais negativo do dia para o mercado.

     Na segunda-feira, as cotações atingiram máximas de uma semana diante das perspectivas de mais fechamentos sazonais de usinas no Brasil.

     A Wilmar International projeta que o número de usinas de açúcar fechadas no Brasil, atualmente em 38, mais que triplicará neste mês, reduzindo drasticamente a produção de açúcar do país.

     As usinas de açúcar no Brasil normalmente param de processar cana durante os meses mais chuvosos de dezembro e janeiro e podem retomar as operações já em março, dependendo do clima. No entanto, as fortes chuvas recentes neste mês levaram as usinas de açúcar a fecharem mais cedo do que o esperado.

     Com informações do portal Barchart.

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) – Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA