Porto Alegre, 06 de novembro de 2024 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quarta-feira com preços mais baixos.
Em sessão volátil, NY terminou com perdas reduzidas diante da alta do dólar contra outras moedas e do clima mais favorável no Brasil com vistas à safra de 2025. Porém, as perdas foram reduzidas, pela reversão no comportamento do dólar no Brasil, que passou a cair, o que reduz a competitividade para as exportações brasileiras.
O dólar subiu contra outras moedas diante da eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos.
No Brasil, as condições climáticas melhoraram para o pegamento das floradas e desenvolvimento rumo à safra de 2025. Mas, seguem as incertezas sobre as perdas no potencial produtivo devido aos longos períodos sem umidade em 2024, com altas temperaturas.
Os contratos com entrega em dezembro/2024 fecharam a 248,75 centavos de dólar por libra-peso, com baixa de 1,40 centavo, ou de 0,5%. A posição março/2025 fechou a 248,05 centavos, perda de 1,35 centavo, ou de 0,5%.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA