Café fecha com ganhos em NY com recuperação técnica, dólar em baixa e apreensões com safra brasileira

657

     Porto Alegre, 04 de novembro de 2024 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços mais altos.

     Os preços subiram no dia com o mercado apresentando recuperação técnica após recentes perdas e encontrando sustentação na baixa do dólar contra o real e outras moedas. O petróleo também subiu, dando suporte, e o mercado segue com incertezas em relação à próxima safra brasileira, o que é aspecto altista.

     Houve indicações de que segue a irregularidade nas chuvas em importantes regiões produtoras de café do Brasil, mesmo com a melhora na umidade, o que mantém a apreensão com a próxima safra. O ano foi de prolongada estiagem e altas temperaturas e há preocupações com as quebras já irreversíveis no potencial produtivo.

     Os contratos com entrega em dezembro/2024 fecharam a 245,95 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 3,00 centavos, ou de 1,2%. A posição março/2025 fechou a 244,95 centavos, elevação de 2,55 centavos, ou de 1,0%.

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA