Milho encerra com ganhos em Chicago cobrindo posições vendidas e avaliando demanda nos EUA

482

    Porto Alegre, 29 de outubro de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de hoje com preços em alta. O mercado buscou suporte em um movimento de cobertura de posições vendidas. A expectativa de que a demanda para o cereal norte-americano continue aquecida no curto prazo, em meio à expectativa de uma safra de milho menor na América do Sul no próximo ano também garantiu suporte.

    Os ganhos somente não foram mais expressivos em meio ao cenário de pressão de oferta, com o avanço da colheita norte-americana. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou relatório sobre a evolução da colheita das lavouras de milho. Até 27 de outubro, a área colhida estava em 81%. O mercado esperava 80%. Na semana passada, eram 65%. Em igual período do ano passado o número era de 68%. A média para os últimos cinco anos é de 64%.

    Na sessão, os contratos de milho com entrega em dezembro de 2024 fecharam a US$ 4,13 3/4 por bushel, alta de 3,00 centavos de dólar, ou 0,73%, em relação ao fechamento anterior. A posição março de 2025 fechou a sessão a US$ 4,27 por bushel, avanço de 2,25 centavos de dólar, ou 0,52%, em relação ao fechamento anterior.

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA