Porto Alegre, 23 de setembro de 2024 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços acentuadamente mais altos.
Os preços voltaram a disparar em NY diante das preocupações com a safra brasileira de 2025. Segue a apreensão com a falta de chuvas no cinturão cafeeiro do Brasil, em que pese a indicação de uma maior regularidade nas chuvas em outubro. O mercado está cético em relação ao clima e continua o cenário de incertezas.
É preciso chuvas no momento para a abertura das floradas e depois a manutenção de precipitações para o pegamento das floradas. E ainda assim o mercado está temeroso pelo longo período sem umidade e o efeito disso na próxima safra.
Afora essas questões, tecnicamente o mercado apresentou recuperação técnica após acumular na última semana no contrato dezembro uma baixa de 3,35%. As cotações no dia romperam resistências e stops de vendidos e o mercado acelerou os ganhos.
Os contratos com entrega em dezembro/2024 fecharam a 263,65 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 12,90 centavos, ou de 5,1%. A posição março/2025 fechou a 261,30 centavos, elevação de 12,65 centavos, ou de 5,1%.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA