Brasil precisa melhorar imagem do seu algodão na Europa – ApexBrasil

586

Fortaleza, 12 de setembro de 2024 – O Brasil precisa melhorar a imagem do seu algodão na Europa. A afirmação foi feita por Jorge Viana, presidente da ApexBrasil, durante o 14o Congresso Brasileiro do Algodão (CBA), que aconteceu em Fortaleza, com a cobertura da Agência Safras News no local. “São seis países que a gente disputa por lá”, acrescenta.

Para o deputado federal Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o Brasil precisa mostrar sua responsabilidade social e ambiental para o resto do mundo. “O algodão já é um case de sucesso com a rastreabilidade e a certificação, que poderia ser usado para outras culturas”, acredita, acrescentando que o país tem condições de ser o maior produtor agrícola do mundo.

Conforme o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, a recuperação de áreas degradadas ajuda a melhorar a imagem do Brasil no exterior. “Temos um programa oportuno para os próximos dez anos neste sentido”, relata. “Estamos pensando a longo prazo”, ressalta.

Outro problema enfrentado pelo setor é a demora na aprovação de novas tecnologias. “Vamos avançar neste ponto nos próximos dois meses”, afirma o ministro. Com os preços do algodão achatados, qualquer ajuda ao produtor é válida.

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Rodrigo Ramos (rodrigo@safras.com.br) / Agência Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA