Novas habilitações contribuíram para bons resultados da BRF no segundo trimestre

2884

Porto Alegre, 15 de agosto de 2024 – Em webinar de resultados relativos ao segundo trimestre de 2024, a BRF destacou que o bom desempenho obtido foi decorrente das novas habilitações de mercado. “A companhia obteve 57 habilitações de mercados no primeiro semestre e 32 no segundo trimestre, o que permitiu uma melhor escolha para onde a produção poderia ser colocada, sem que houvesse grandes pressões. Tivemos um desempenho em mercados importantes, como o Reino Unido, Japão, Filipinas e México”, detalha o CEO da BRF, Miguel Gularte.

Ele explica que em houve um maior equilíbrio entre oferta e demanda em todas as áreas geográficas no trimestre, sem que houvesse a necessidade de se compensar um maior direcionamento de oferta conforme a demanda. “Tanto no Brasil quanto no cenário externo, a oferta disponibilizada e a demanda se mantiveram bastante ajustadas”, afirma.

Gularte compara o desempenho de demanda por parte dos países asiáticos, que haviam comprado 125 mil toneladas de carne de frango do Brasil no primeiro trimestre e agora adquiriram 147 mil toneladas. “Isso nos permitiu performar melhor nesses mercados em volume e preço. Outro bom mercado para a BRF foi a região do Mena”, acrescenta.

O CEO da BRF disse que a companhia está trabalhando para obter 40 novas habilitações de mercado até o final do ano. “Queremos esses novos mercados, mas também buscamos capitalizar os 57 novos países abertos ao longo do ano, através da estratégia da companhia de buscar agregar valor. Estamos com nosso parque fabril em crescimento, buscando colocar produtos nos mercados que tenham um maior valor agregado”, sinaliza.

Gularte ressalta que a BRF tem procurado trabalhar com um processo de diversificação de mercados, “uma vez que não é saudável concentrar clientes em um destino só, independente do volume que é exportado”.

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA