Taxa de desemprego do Japão cai para 2,5% em junho

631

São Paulo, 30 de julho de 2024 – A taxa de desemprego do Japão caiu para 2,5% em junho, ante os 2,6% registrados em maio segundo informações do departamento de estatísticas. O índice veio abaixo da expectativa do mercado, que previa 2,6%.

Nos resultados da Pesquisa de Força de Trabalho, o número de pessoas ocupadas é classificado pela Classificação Industrial Padrão do Japão (JSIC). Com a 12 revisão do JSIC, o Departamento de Estatísticas passou a fornecer os resultados do Inquérito ao Emprego pela nova classificação industrial a partir de janeiro de 2009.

Entre os homens, a taxa de desemprego caiu 0,3%, para 2,6%, e entre as mulheres, subiu 0,1%, para 2,4%, na faixa etária entre 15 e 64 anos de idade.

“De fato, a última pesquisa Tankan mostrou que as empresas ainda estão tendo muita dificuldade em encontrar trabalhadores adequados, então não devemos dar muita importância à queda nas ofertas de emprego. Olhando para o futuro, esperamos uma recuperação na atividade econômica, o que deve resultar em um novo fortalecimento da demanda por mão de obra”, afirma Toh Au Yu, economista assistente da Capital Economics.

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Vanessa Zampronho / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA