Porto Alegre, 25 de julho de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais baixos. O mercado foi pressionado por sinais de fraca demanda para o cereal norte-americano. As vendas ficaram próximas ao limite mínimo previsto pelo mercado.
O cenário fundamental é baixista, com o avanço da colheita no Hemisfério Norte. Segundo agências internacionais, um crop tour do Conselho de Qualidade do Trigo, as lavouras das Planícies do Norte dos Estados Unidos estão boas e predominantemente saudáveis. A produtividade observada na Dakota do Norte supera a estimativa atual do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Além disso, o sentimento de aversão ao risco no financeiro, com quedas generalizadas no petróleo e nas bolsas de valores da Europa contaminou os preços.
As vendas líquidas norte-americanas de trigo, referentes à temporada comercial 2024/25, que tem início em 1o de junho, ficaram em 309.300 toneladas na semana encerrada em 18 de julho. Destaque para a venda de 105.000 toneladas para Coreia do Sul. Analistas esperavam exportações entre 300 mil e 625 mil toneladas. As informações são do USDA.
No fechamento, os contratos com entrega em setembro eram cotados a US$ 5,37 3/4 por bushel, baixa de 9,25 centavos de dólar, ou 1,69%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em dezembro eram negociados a US$ 5,62 1/2 por bushel, recuo de 8,50 centavos, ou 1,48% em relação ao fechamento anterior.
Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Safras News
Copyright 2024 – Grupo CMA