Sementes Goiás completa 25 anos e anuncia projeção de crescimento

346

Porto Alegre, 28 de junho de 2024 – Pioneira em tratamento químico-industrial (TSI) de sementes no Brasil, a Sementes Goiás comemora seus 25 anos de olho em novas safras de sucesso. E anuncia: quer crescer 15% nas vendas ainda este ano!

A projeção, segundo o diretor da empresa, Túlio Santos, é fechar o ano com 1,6 milhões de sacas comercializadas, ante as 1,4 milhões vendidas em 2023. A marca das 2 milhões de sacas deve ser superada já em 2025. “Sementes de soja sempre foi um segmento muito importante para a Nutrien como varejo, e estamos agora muito focados em fortalecer o papel estratégico da empresa Sementes Goiás no modelo de negócios da empresa, como um produto proprietário”, explica o executivo, recém-empossado para o comando da marca.

As fábricas possuem capacidade para receber, simultaneamente, até nove variedades de sementes de soja, e a soma delas pode chegar a 4 mil toneladas de matéria-prima. O beneficiamento é capaz de processar 1.080.000 toneladas ou 27 mil sacas de produto acabado por dia, além de contar com processos automatizados para garantir a máxima eficiência na gestão das etapas e a alta qualidade da semente que chegará ao cliente final.

“Fomos os pioneiros em Tratamento de Sementes Industrial (TSI) no sudoeste goiano, oferecendo ao produtor rural a segurança e a comodidade de receber sementes já prontas para o plantio, o que hoje é uma grande tendência de mercado”, lembra o diretor da Sementes Goiás, Túlio Santos. Segundo ele, a empresa segue em liderança de mercado no percentual de sementes com tratamento industrial, um índice que hoje já supera 75% e em trajetória de avanço. “Esse processo é acompanhado por rigorosos padrões de qualidade para garantir a eficácia e a segurança das sementes, além de um investimento em infraestrutura para assegurar a liderança na produção em porcentagem e em qualidade de sementes tratadas”, conta.

As informações são da assessoria de imprensa da Nutrien Soluções Agrícolas.]

Revisão: Pedro Carneiro (pedro.carneiro@safras.com.br) / Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA