Café tem forte alta em NY com apreensões com Brasil e fatores técnicos

921

   Porto Alegre, 21 de maio de 2024 – A Bolsa de Mercadorias e Futuros de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta terça-feira com preços acentuadamente mais altos.

As cotações dispararam e atingiram os patamares mais elevados desde 30 de abril, com compras de fundos e especuladores. Além de apreensões com a safra brasileira e logística do Brasil, fatores técnicos puxaram as cotações ainda mais para cima, com o mercado rompendo resistências e acelerando o movimento altista, como destaca o consultor de Safras & Mercado, Gil Barabach.

Segundo Barabach, no Brasil, a colheita do conilon mostra um rendimento abaixo das expectativas. E agora os trabalhos iniciais de colheita do arábica também indicam grãos mais miúdos que o esperado, o que pode reduzir o tamanho da safra, em função das temperaturas elevadas do ano passado e falta de umidade.

Para completar, há registro de atrasos de embarques no Porto de Santos, com falta de contêineres, o que é outro aspecto altista.

Tecnicamente, Barabach comenta que o mercado rompeu linhas e ganhou força técnica.

Os contratos com entrega em julho/2024 fecharam a 217,20 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 10,50 centavos, ou de 5,1%. A posição setembro fechou a 216,00 centavos, com ganho de 10,25 centavos, ou de 5,0%.

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) – Safras News

Copyright 2024 – Grupo CMA