Café volta a subir em NY com dólar fraco contra real e com apreensões com oferta

756

     Porto Alegre, 09 de abril de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta terça-feira com preços mais altos.

     Os preços subiram sustentados pela desvalorização do dólar contra o real no Brasil, fator que tira competitividade das exportações brasileiras. Seguem as preocupações também com a oferta global, com destaque para a queda nos estoques europeus.

Apreensões com a produção futura do Vietnã, com seca no maior país produtor de robusta do mundo ameaçando a safra, e as indicações de chuvas recentes excessivas em parte do cinturão cafeicultor brasileiro, são fatores citados por traders como altistas neste momento.

Fatores técnicos contribuíram para os ganhos. NY chegou a ter perdas e a trabalhar abaixo de US$ 2,10 a libra-peso, mas o mercado encontrou suporte e recuperou este patamar para todas as posições até julho de 2025. NY trabalha nos níveis mais elevados em mais de um ano e meio.

    Os contratos com entrega em maio/2024 fecharam o dia a 213,55 centavos de dólar por libra-peso, alta de 2,45 centavos, ou de 1,2%. A posição julho/2024 fechou a 211,85 centavos, valorização de 2,40 centavos, ou de 1,1%.

Acompanhe a Safras News em nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2024 – Grupo CMA12