Café termina em NY com ganhos diante de dólar fraco e altas em outros mercados

570

     Porto Alegre, 25 de março de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços mais altos.

Em um começo de semana volátil, em que o mercado oscilou entre perdas e ganhos, o fechamento foi no terreno positivo. A baixa do dólar contra o real, que traz perda de potencial competitivo às exportações brasileiras, e a subida do petróleo e de outros mercados garantiu sustentação ao café em NY.

As condições climáticas são favoráveis ao final do desenvolvimento da safra 2024 do Brasil, que tem a colheita se iniciando agora em abril e se acelerando a partir de maio.

Tecnicamente, mercado sem novidades. Continua um mercado lateral trabalhando entre 180 e 190 centavos de dólar por libra-peso, parecendo carecer de novos aspectos fundamentais ou financeiros para tirar as cotações destes patamares.

    Os contratos com entrega em maio/2024 fecharam o dia a 185,65 centavos de dólar por libra-peso, alta de 0,80 centavo, ou de 0,4%. A posição julho/2024 fechou a 184,90 centavos, valorização de 0,90 centavo, ou de 0,5%.

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2024 – Grupo CMA