Cobrindo posições vendidas e com tensão no Mar Negro, milho fecha em alta em Chicago

1407

    Porto Alegre, 19 de março de 2024 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de hoje com preços mais altos. O mercado buscou suporte em um movimento de cobertura de posições vendidas, avaliando os rumores de que a União Europeia poderia vir a impor tarifas sobre as importações de grãos da Rússia. O aumento da tensão na região do Mar Negro, com os recentes ataques russos a instalações da Ucrânia, também ajudou a sustentar os preços do cereal.

    Além disso, o avanço do petróleo em Nova York completou o quadro positivo. No entanto, por outro lado, a força do dólar frente a outras moedas correntes e a perspectiva de uma ampla oferta global do cereal limitaram uma maior alta na sessão.

    Os contratos com entrega em maio de 2024 fecharam com alta de 3,50 centavos, ou 0,80%, cotados a US$ 4,39 1/2 por bushel. Os contratos com entrega em julho de 2024 fecharam com avanço de 3,50 centavos, ou 0,77%, cotados a US$ 4,52 1/4 por bushel.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Pedro Carneiro (pedro.carneiro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2024 – Grupo CMA