No Show Rural, Ministro da Agricultura promete habilitação recorde de plantas frigoríficas de carnes para a China em 2024

642

Cascavel, 7 de fevereiro de 2024 – Em coletiva de imprensa no Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, prometeu que o Brasil irá habilitar um número recorde de plantas de bovinos, suínos e aves para exportar à China em 2024. “Até o meio do ano teremos novidades”, disse.

Fávaro afirmou que desde 2019 o Brasil não conseguiu abrir novos mercados para o país asiático, mas que foi possível desembargar, no último ano, dez das 11 plantas embargadas por este mercado.

Fávaro sinalizou que o Brasil pretende abrir o mercado da Coreia do Sul para bovinos e suínos ao longo do ano, assim como o mercado do Japão. “Também conseguimos abrir nove mercados para o setor do agronegócio em janeiro último, um recorde histórico”, pontua.

O ministro ainda ressaltou os esforços feitos pelo governo federal para a abertura de novos mercados ao agronegócio brasileiro ao longo de 2023. “Abrimos 78 mercados para o agronegócio no ano passado, sendo que destes,39 que não compravam e passaram a comprar”, conclui.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio

Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2024 – Grupo CMA