Vendas técnicas, falta de demanda e chuvas causam perdas acentuadas no trigo em Chicago

606

    Porto Alegre 25 de outubro de 2023 – A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços significativamente mais baixos. Após uma manhã volátil, o mercado se firmou no território negativo, pressionado por vendas técnicas e pela falta de sinais de exportações dos Estados Unidos. O dólar forte contribui para essa perda de competitividade do cereal estadunidense, em meio à entrada da oferta russa mais barata no cenário exportador.

    Chuvas na Argentina, que sofre com estiagem, e em partes secas das Planícies norte-americanas completaram o quadro negativo aos preços. As precipitações são benéficas para as lavouras de inverno recém-plantadas nos Estados Unidos. As perdas, inclusive, foram aceleradas nos últimos negócios, com os contratos fechando próximos das mínimas do dia,

    No fechamento, os contratos com entrega em dezembro eram cotados a US$ 5,68 1/2 por bushel, baixa de 12,00 centavos de dólar, ou 2,06%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em março de 2024 eram negociados a US$ 5,96 1/4 por bushel, perda de 11,25 centavos, ou 1,85% em relação ao fechamento anterior.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

     Rodrigo Ramos (rodrigo@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2023 – Grupo CMA